6 de março de 2011

Como excluir um álbum do Picasa (WEB)

NOME
Uploaded with ImageShack.us

Recetemente me deparei com uma situação aparentemente comum aos usuários do Picasa da Web, também ocorreu comigo quando tentei excluir um álbum e não consegui, a função de "Excluir Álbum" no menu "Editar", simplesmente não era "clicável". Como sou um bom curioso acabei descobrindo como fazer isso de maneira mais prática. (algumas pessoas estavam falando no Fórum, até em excluir foto por foto). O curioso é que em alguns tipos de álbuns, conforme o tipo de privacidade, a opção de excluir o álbum está acessível. Se você também está enfrentando dificuldades com o Picasa, (WEB) vai a dica.

1 - Após fazer login clique em "Minhas fotos" e no álbum que deseja excluir.
Clique para ampliar
2 - Clique em "Editar", depois em "Organizar e reordenar"
Clique para ampliar

Clique na primeira miniatura e segure a tecla "Shift", (teclado) clique na última miniatura para marcar todas as fotos do álbum, clique em "Excluir" e confirme em "OK"
Clique para ampliar

3 - Agora com o álbum vazio, a opção "Excluir álbum" ficará acessível. Clique nela e confirme a exclusão do álbum em "OK".
clique para ampliar

Pronto seu álbum foi excluído.

Acredito que devido as inúmeras reclamações que vi no Fórum, o Google deve estar cuidando disso, mas, que chateia muita gente.

Abraços e até a próxima Dica.

4 comentários:

  1. Eu perdi minha senha so picasa, e a unica forma que encontrei para recupera-la seria enviando sms para o celular cadastrado. Porém, para dificultar mais, eu não sei qual é o celular cadastrado. Você sabe como poso fazer?

    ResponderExcluir
  2. Nao consigo excluir album do picasa quando eu seleciono a foto do album a opçao apagar nao funciona .o que faço para resouver iso alguem pode me ajudar por favor os sites faz tudo para conpricar avida dos usuarios.

    ResponderExcluir
  3. Nao consigo excluir album do picasa quando eu seleciono a foto do album a opçao apagar nao funciona .o que faço para resouver iso alguem pode me ajudar por favor os sites faz tudo para conpricar avida dos usuarios.

    ResponderExcluir

Sua opinião será apreciada, os comentários são abertos à todos, justamente preservando o direito de liberdade de expressão, mas, use o bom senso.

Atenciosamente:
Daniel Artony